segunda-feira, 13 de julho de 2015

Batman Vs. Superman - Comentando o Trailer 1 - Cinema #1

Capa Batman do lado esquerdo e Superman do lado direito e a junção dos seus símbolos no meio
Batman e Superman: Filme: Batman Versus Superman, A Origem da Justiça

















Bom dia, Leitores e Cinéfilos, ou qualquer fã de Super-Heróis e seus filmes. Hoje estarei mostrando a minha opinião ( que fique bem claro isso, minha opinião ) sobre esses dois Trailers do espetacular filme: Batman vs Superman : A Origem da Justiça.
Todos preparados? Então vamos lá...
Sumário

- Uma breve lembrança de Batman vs Superman nas HQs.
- O Primeiro Trailer.



Uma breve lembrança de Batman VS Superman nas HQs.



Para todos aqueles que nunca leram uma HQ na vida, ou por algum acaso, nunca havia lido uma HQ do Batman ou do Superman. Devo lhe dizer uma coisa... essa guerra entre os dois, já havia acontecido nas HQ, inclusive, nos novos 52 ( o reboot da DC Comics ) e também no Game e na HQ: Justiça, Deuses entre nós.
( Farei uma resenha dessa HQ ). 

Batman bate no Superman nos novos 52
Batman Vs Superman nos Novos 52 : Liga da Justiça.


Mas claro que eu não deixaria de contar sobre outro grande encontro desses dois Heróis, que obviamente, resultaram em muita porradaria. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas - parte 2. Vemos explosões nucleares, Superman malvado, o Vigilante de Gotham e Lex Luthor com sua capacidade de manipular.

Batman dá um soco no Superman
Batman vs Superman na HQ: Batman, O Cavaleiro das Trevas - Parte 2 

Também é possível notar a armadura usava pelo Batman, que fora muito bem criada para o novo filme. Mostrando mais uma referencia a HQ de Frank Miller.

A HQ escrita por Frank Miller é uma das mais aclamadas histórias do Batman, tanto por mostra um lado mais sombrio de Gotham, quanto por mostrar um Bruce Wayne um pouco mais velho, aposentado, tendo que se adaptar ao retorno do Batman em sua vida. E não poderia faltar o sua companheira, Robin: Carrie Kelly ( Exatamente, nessa HQ o Robin na verdade é a Robin ).

Tanto a HQ, quanto o filme tenta trazer essa questão filosófica: Como seria as nossas vidas se realmente existisse um Superman ou um Herói, assim como o Batman? Provavelmente não seria como é hoje, o medo nos rondaria, assim como é mostrado nessas duas mídias, e se esse Ser se voltar contra nós? O que fazer? 



Discurso sobre o batman


Você gostaria que o Superman existisse?



 O Primeiro Trailer.

FALSO DEUS na estátua do Superman


Logo nas primeiras cenas o telespectador é surpreendido por essa imagem, dizendo FALSO DEUS na estátua do Superman. Muitas vozes é ouvidas, muitos opinam sobre a existência desse Ser, é possível até ouvir um "Esse planeta é nosso" mostrando indignação da população contra o nosso herói.
Acredito que, para quem não assistiu o filme O Homem de Aço talvez não entenderá o motivo de tanta confusão e manifestações contra o herói. Mas para aqueles que assistiram compreendem completamente o que está acontecendo e sabemos que não será nada bom o que acontecerá. "Vai ver ele só está querendo fazer a coisa certa" diz uma das pessoas, enquanto 

Em meio a todas as vozes podemos ouvir a voz do Lex Luthor, exatamente, ele o grande vilão do Superman, claro, tirando o Apocalípse e o Dark Side, falando "Os demônios não vem do inferno, abaixo de nós, não, eles vem do céu" fazendo uma analogia, mostrando que o Superman com sua vinda a terra nos prejudicou, assim como os demônios. 

A Cena é cortada e aparece o nosso segundo herói, Bruce Wayne, podemos ver pela expressão e pelo seus cabelo que ele não é mais um Batman novo, mas sim um Batman, aposentado, assim como na HQ de Frank Miller. A forma como ele encara o manto do Batman nos trás essa impressão. 
"É assim que começa, a febre, a raiva, a sensação de impotência, que torna homens bons... em cruéis" Essa frase é dita por Alfred de Jeremy Irons, enquanto Bruce admira sua velho amigo. ( o manto )

















Os Easter-eggs são mostrados claramente na próxima cena do trailer, a interrogação claramente está se referindo a um antigo vilão do Batman, o CHARADA. Os circulados cor verde mostra alguns personagem da própria DC Comics: Joe é o nome do assassino dos pais do Bruce Wayne; Mona foi casada com Eclipso, um supervilão, inimigo não só do Batman, mas também do Superman e "TCK" ( The Clock King). E ainda existe outros nomes: "Afrodite", "Kayla", "Drunk Punk", "Emos" e "Mash".  



É também mostrada uma cena do Batwing em ação, provavelmente mostrando o Batman tendo que resolver alguma coisa em Gotham.





Acredito que não precisaria falar que essa cena é demais, mas mesmo assim comentei.

O Batmóvel como sempre surpreendendo, muitos não gostaram, claro que o da Trilogia de Christopher Nolan se mostra um Batmóvel mais digno ao herói, mas não podemos mentir, esse também mostrou ser muito bom.


O Que será isso na mão do Batman? uma sniper? segundo a HQ: Batman, o cavaleiro das trevas, sim.

Batman e sua Sniper que não atira

Batman desce radicalmente do Helicóptero


Batman o melhor detetive de todo?

Agora entramos em uma cena clássica do trailer, que virou até mesmo meme nas redes sociais.

Batman encara o Superman

Superman encara o Batman
















A Chuva cai, ai está uma das marcas de Zack Snyder para esse filme, o lado sombrios dos heróis e o lado sombrios de suas ações.
A guerra irá começar, o deus já chegou a terra e o homem, já vestiu sua armadura.
Ai vem a famosa frase do Batman: "Você sangra?"
Batman diz: Você sangra? Vai Sangrar!
















VAI SANGRAR!


Fiquem agora com o Trailer Dublado.

                                 
                                   
       
Postar um comentário